Os 5 erros que você deve evitar na Black Friday!

A Black Friday é um grande sucesso no varejo brasileiro e também é motivo de desconfianças e reclamações por parte dos consumidores.

Mas para ter sucesso, no entanto, não basta fazer uma seleção de produtos e divulgar para todos. É essencial oferecer uma boa experiência de compra, desenvolver com antecedência um minucioso planejamento de vendas, marketing e logística para atrair o consumidor.

Para que sua empresa não seja alvo de reclamações e não tenha problemas com os consumidores, separamos alguns erros que podem ser evitados. Confira os 5 principais:

1. Falsas promoções
Não tente enganar os consumidores oferecendo falsas promoções, não adianta inflar os preços dos produtos antes do evento só para anunciar uma queda do valor. Ofereça descontos de verdade e indique seu histórico de preços para que os consumidores comprovem que realmente é uma promoção.

2. Indisponibilidade de estoque
Tente prever quais serão os produtos mais procurados pelos consumidores e abasteça seu estoque. Cuidado ao anunciar promoções em itens que têm pouca disponibilidade no seu estoque. Verifique se o que você tem no estoque físico são os mesmos que constam no estoque online.

3. Falta de atendimento
O atendimento rápido e de qualidade durante e após a venda faz toda a diferença para fidelizar o cliente. Com a expectativa de aumento no volume de vendas, você terá maior demanda na área de atendimento, sendo assim, avalie se o formato atual da sua equipe dará conta dessa atividade.

4. Site fora do ar ou lentos demais
Esse é um problema muito comum nessa época, por isso, reforce sua estrutura de TI para evitar transtornos.

5. Logística despreparada
As atividades da Black Friday não acabam no dia seguinte ao evento. Depois do movimento do dia de vendas, é preciso estar preparado para dar conta de entregar todos os pedidos conforme o prometido. Cuide na hora de estabelecer seus prazos para entrega e certifique-se de que suas estratégias de logística estejam afiadas para fazer com que as compras cheguem até seus clientes sem atrasos e em perfeitas condições.

A Black Friday coloca toda as etapas das operações de uma loja virtual em estresse. É uma grande oportunidade de aumento de vendas, mas que traz junto uma grande necessidade de esforço e planejamento.

Para garantir o sucesso da sua empresa, a Data Certa cuida de todas as etapas da logística, desde o planejamento até a entrega do produto ao seu cliente.

Fale com a gente agora mesmo e descomplique sua logística:
11 2061-3138  |  joao@datacerta.com